Pai, é a Tua paz que quero dar, recebendo-a de Ti.
Sou o Teu Filho, para sempre tal como me criaste, pois os Grandes Raios permanecem eternamente quietos e imperturbados dentro de mim.

A Recuperação


Estamos firmados em quatro pilares:

Acolhimento
 - na acolhida recebemos as pessoas com respeito e afeto, tentando suprir suas carências imediatas através do amor incondicional que Deus dedica a seus filhos. E é com esse amor que encontrarão sua recuperação em uma vida de obediência e disciplina e no respeito aos irmãos.

A espiritualidade - c
onsideramos fundamental uma espiritualidade bem desenvolvida para a completa recuperação da pessoa dependente do vício. Com ela se reaprende os valores perdidos na degradação da vida em que viviam. Aprendem a amar e se sentir amados, a perdoar e buscar na oração, uma experiência com Deus para serem resgatados à sua imagem e semelhança. Seguindo os passos dos mandamentos para uma vida nova e meditando diariamente a Palavra de Deus, na celebração da vida em comunidade, nos levando a viver como família.
Click para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliar
Click para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliar
Click para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliar
Click para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliar


Família - uma vez por mês, as famílias dos filhos da Galiléia são recebidas para um momento forte de formação, oração e reintegração ao convívio fraterno. Neste dia, há uma confraternização entre todos e partilhamos um café, o qual as próprias famílias trazem de suas casas. É o momento de suprimir as carências afetivas familiares e reatar laços de união e de paz, restabelecendo a harmonia entre si e deixando o perdão fluir.
Click para ampliarClick para ampliar
  

Trabalho - o trabalho é essencial, não somente para a manutenção, limpeza e organização do espaço físico da casa, como também para a integração e harmonia entre todos. Ao mesmo tempo, proporciona ocupação do tempo ocioso e observação sobre a conduta de cada um no seu propósito de alcançar a cura da dependência química, além de avaliar suas habilidades e dons, tendo em vista seu futuro no mercado de trabalho. Todas as tarefas são escalonadas e distribuídas de forma imparcial, sem discriminação de espécie alguma.
Click para ampliarClick para ampliarClick para ampliarClick para ampliar




     O tratamento é firmado na vida de oração, na leitura diária da palavra de Deus, na eucaristia, nas formações, nos 12 passos dos trabalhos diários ,na integração, na convivência com os irmãos, na disciplina, na obediência das regras da comunidade, no lazer e nas dinâmicas. A comunidade dá muitas oportunidades para aqueles que realmente querem mudar de vida.

Associação Nossa Senhora de Guadalupe   |   Lar da Galiléia
Estrada do atalho - Vila Nova - Joinville - SC - Fone: (47) 3025-7034    (47) 8408-1597    (47) 8482-0999
E-mail: anseg@ig.com.br